Exame de Imunohistoquímica

O que é o Exame de Imunohistoquímica?

Análises Patológicas - Exame de Imunohistoquimica É o exame no qual a análise patológica vai além da forma, podendo avaliar a função. Ao fazer uma classificação mais exata, leva-se em conta tanto a forma da célula e seu núcleo, quanto os tipos de substâncias que essas células produzem e de que são feitas. Assim, o médico pode escolher um tratamento mais adequado e oferecer resultados melhores na cura e qualidade de vida dos pacientes.

Como é possível esse exame?

Utilizam-se anticorpos marcados, que ao ligarem-se a seus antígenos específicos mudam de cor. Assim pode-se descobrir, por exemplo, se o tumor produz ou não estrógeno pela reação com anticorpos marcados para estrógeno e também saber se um tumor é do tipo que produz uma determinada substância ou não produz. Isso faz a diferença no bem estar do paciente, pois o tratamento adotado será mais específico e correto.

Conheça outros exames:

 

Dra. Consuelo Antunes

Dra Consuelo Antunes Com vasto currículo e anos de excelência na área, a patologista chefe da Ampliar, foi a primeira a realizar Imunohistoquímica no Nordeste.

Além da Dra. Consuelo Antunes o Ampliar Análises Patológicas possui uma equipe de profissionais que atendem as demandas dos médicos, clínicas e laboratórios com total sintonia e proximidade.

Saiba mais..

 

Profissionais de Saúde

Profissionais de saúde seja nosso parceiro

Ofereçam aos seus clientes o melhor diagnóstico de Patologia, aliado a uma atenção personalizada de quem conquistou, ano após ano, a confiança de todos com quem trabalha.

Seja nosso parceiro e veja a diferença de perto!

 

Fale Conosco

Atendendo Provisoriamente na Rua Estado de Israel, 175, sala 03. Galeria Ilha do Leite - Ilha do Leite. Ao lado do Hotel Othon Suítes
Fone: (81) 3423.9751
E-mail  rss  Rede Linkedin da Ampliar